A venda de container envolve vários detalhes no seu processo comercial que são cruciais para fazer um bom negócio. Conheça alguns deles neste post.
Venda de container para estoque, comércio (com transformação em módulo) ou canteiro de obra? Venda de container direto do porto ou não? Com ou sem vistoria? Como confiar no seu representante comercial? Essas são algumas dúvidas que, certamente, você já encontrou no percurso de pesquisar e querer saber mais sobre a venda de container, a fim de adquirir o seu produto de forma segura e confiável. Realmente, esse é um produto que demanda certo conhecimento no processo de compra, pois envolve um custo significativo, o que você já deve ter percebido pelos preços vistos por aí na internet, e também uma relação de confiança bastante grande com a pessoa com quem você está negociando a sua aquisição. Por isso, o objetivo deste nosso post é lhe dar algumas dicas sobre a venda de container, ajudando a esclarecer algumas dúvidas para facilitar a sua compra.
Venda de container direto do porto
Uma das possibilidades de compra desse produto é a venda de container direto do porto, modalidade esta, inclusive, com a qual nós, da Q&T Containers, trabalhamos. Trata-se de uma opção bastante atrativa, pois permite que a pessoa interessada faça uma vistoria no produto antes de adquiri-lo de fato. Esse simples detalhe de poder ver o que está comprando antes de fechar a negociação parece algo comum, mas, quando se trata de venda de container, esse é um diferencial de certas empresas que trabalham no ramo. Afinal, o que geralmente acontece é uma negociação feita “no escuro”, na qual o interessado negocia tudo a distância com a empresa, faz a compra, inclusive com pagamento à vista, e simplesmente não sabe em que condições o container chegará, em relação à conservação do material.
Quando a parte interessada na compra de container é uma pessoa jurídica, esse trâmite já é mais conhecido e não há grandes surpresas, porém no caso de pessoas físicas pode ser que a negociação surpreenda em algum aspecto, sobretudo quando o interessado pretende transformar o produto de alguma forma, a fim de utilizá-lo como comércio ou, sobretudo, para alguma outra utilidade na qual a aparência e o estado de conservação do container são determinantes. A depender, então, do que a pessoa física encontra após a finalização do processo de venda de container, pode ser que os seus planos de utilização do produto tenham que mudar, demandando mais custos para eventuais reparos ou ajustes na estética do material. Portanto, se você se identifica com essa necessidade ou situação, é fortemente recomendável considerar a venda de container direto do porto que permita uma vistoria antes de fechar a negociação.
Venda de container e suas necessidades
As necessidades da venda de container podem ser muitas, a depender do propósito da pessoa ou empresa interessada no produto. Como comentamos mais acima, uma das necessidades mais comuns no caso de pessoas físicas é utilizar o container como módulo para um comércio ou para abrigar algum outro tipo de negócio, uma prática que tem sido muito usual nos últimos tempos, haja vista a praticidade de abrigar um negócio local no container e também como isso é visto como cool hoje em dia, sobretudo quando o público-alvo do negócio é formado por pessoas de uma geração mais jovem.
Nesse caso, é importante considerar que, além do custo envolvido na venda de container, a pessoa física interessada também precisará ter um custo com o projeto do seu negócio, geralmente providenciado por um arquiteto que trabalhe com containers. Aqui na Q&T Containers, por exemplo, apesar de ainda não trabalharmos com a realização de projetos, sempre recomendamos profissionais capazes de fazê-los de maneira eficaz, nos preocupando em realizar uma venda consultiva para os nossos clientes.
Por outro lado, há também a necessidade da pessoa jurídica com a venda de container, que dificilmente será para abrigar um negócio ou comércio local, mas sim para armazenar produtos ou materiais do seu estoque. Uma indústria, por exemplo, que precisa expandir o seu espaço útil e tem que otimizar a área que o seu estoque ocupa certamente se beneficiará da venda de container, pois poderá trabalhar com um armazenamento vertical, inclusive com a possibilidade de empilhar seus produtos.
Venda de container e seus tipos
Tendo em mente as necessidades da venda de container, como as que mencionamos mais acima, por exemplo, também poderemos saber quais são os tipos de container mais adequados para uso da pessoa física ou da empresa. A venda de containers Dry é um caso interessante de uso para estoque de material, sobretudo de cargas “secas”, por ser todo fechado e permitir que a empresa o utilize como um “esqueleto” que pode ser transformado de acordo com o seu propósito ou até mesmo utilizado na locação para obras.
Tais usos são possíveis porque o container Dry é um tipo de container marítimo, confeccionado com chapas grossas de aço corten e piso de compensado naval capaz de suportar até 38 toneladas, além de portas com vedação e trancas robustas. O seu formato é o de caixa com um vão interno, e você pode ver mais dele aqui no nosso próprio site, visitando a nossa página de venda de container Dry.
Para saber mais sobre outros tipos e necessidades da venda de container, acompanhe o nosso blog e fique ligado aqui no nosso site. Se você quer falar com um dos nossos representantes e tirar dúvidas específicas diretamente em uma conversa, nós estamos à sua disposição no WhatsApp.